Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 22 de Maio de 2017 às 15:39
Por: Edivaldo de Sá/Especial para o Repórter News

    Imprimir


Nova sede da Secretaria de Saúde de Nortelândia localizada no Bairro Novo Horizonte antigo PSF 1.
Nova sede da Secretaria de Saúde de Nortelândia localizada no Bairro Novo Horizonte antigo PSF 1.

Como parte das medidas administrativas visando prestar serviços de qualidade da população, a prefeitura municipal de Nortelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu a transferência da sede da pasta que funcionava na avenida prefeito João Macaúba de fronte ao prédio sede do Paço Municipal Prefeito Pedro Coelho Ormond para a estrutura em que funcionava a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF 1) do Bairro Novo Horizonte.

A partir desta segunda-feira (22.05) a Secretaria Municipal de Saúde e os setores de regulação, central de vagas, frotas, agência transfusional, atenção básica, vigilâncias sanitárias, epidemiológica e ambiental, coordenação de saúde bucal e de sistemas, estão funcionando nas novas instalações.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Rubilan Nunes de Oliveira, a mudança visa proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores da saúde e de atendimento à população.

“Esse redimensionamento da estrutura de saúde pública municipal que foi determinada pelo prefeito no início da gestão, tem como objetivo principal melhorar a prestação de serviços à população” frisou ele.

O prefeito Zema Fernandes disse que sua gestão tem promovido mudanças profundas na saúde pública, principalmente no quesito atendimento ao público, como uma ação localizada que transformará a prestação de serviços à comunidade.

“Estamos trabalhando diuturnamente para atender as necessidades de nossa população, que anseia por atendimento de qualidade e uma prestação de serviços à altura de suas necessidades. Em razão disso, determinei que sejam tomadas todas as medidas necessárias pela secretaria a fim de redimensionar a estrutura e consolidar nossa política de saúde pública” explicou o prefeito.

Entre as ações já realizadas estão o funcionamento do PSF do Bairro Bandeirantes, inauguração do NASF no Bairro da Ponte, e funcionamento da unidade de Saúde do Bairro Joaquim da Silva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424558/visualizar/