Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 24 de Maio de 2017 às 13:25
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Inspiração em diversos ambientes, a grife Villagres tem marcado presença em diversas mostras, dentre elas a Decor Interior, neste ano, realizada em Santa Bárbara D’Oeste (SP). Diversos produtos da Empresa fizeram parte de alguns ambientes construídos por arquitetas da região, dentre elas, Joana Peressinotto, de Americana. “Foi a primeira vez que fiz um trabalho com peças da Villagres e amei. Era tudo o que precisava para combinar com minha proposta e a qualidade é incrível”, ressalta a arquiteta.


Com uma área de aproximadamente 19,12 m², a sala de almoço, construída por Joana, apresenta a elegância do retrô mesclada com um toque contemporâneo. Ao ser convidada para participar da Decor Interior, se deparou com um desafio de construir ambientes com móveis usados. “Foi necessário reformar todo o cenário, restauramos algumas antiquarias, o que ficou em perfeita harmonia com os revestimentos Villagres”, conta.


Com 16 anos de profissão, Peressinotto enfrenta os desafios com criatividade. “Estou sempre atrás de novos conhecimentos e fazendo pesquisas. Foi um sucesso o evento! Superamos as expectativas e conseguimos atrair olhares fixos para o requinte da sala de almoço”, destaca. Joana descreve a combinação com a Linha Empório Decor, da Santa Fábrica de Ladrilhos, do Grupo Villagres, como a peça chave para enfatizar o charme à sua obra. “Harmonizando as características do passado ao contemporâneo, esta linha mostra musicalidade e encanta feito o pincel do artista, riscando geometrias da cor do céu. O resultado é a simplicidade e a elegância no contexto do olhar das pessoas”, descreve.


Já a sala de piscina foi trabalhada com foco na inovação, “o toque do 3D da peça Ipanema, da Linha Maravilhosa foi ideal. Amo causar impacto em minhas obras”, afirma.

Imagem inline 18A Linha Maravilhosa faz uma releitura ao design das ruas da cidade do Rio de Janeiro, onde cada peça recebe o nome de um bairro. Suas formas geométricas em combinação ao preto e branco atemporal proporcionam sensação de movimento, perfeito para os mais diversos tipos de projetos arrojados. A linha Empório, que reveste o piso e o contrapiso entre a peça Ipanema simula cimento queimado, dando um toque rústico e indústrial.

Após 12 anos de profissão, dar o primeiro passo para criar suas próprias obras lhe proporcionou diversas oportunidades, dentre elas, a Decor Interior. “Trabalhei em algumas construtoras, mas não tinha liberdade para exercitar minha criatividade, era tudo muito automático. Resolvi ousar e estes quatro anos trabalhando com projetos próprios têm dado certo, graças a Deus”, conclui.

Para saber mais sobre Joana Peressinotto, acesse o site: http://joanaarquiteta.com/





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424615/visualizar/