Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 30 de Maio de 2017 às 10:38
Por: G1/MT

    Imprimir


Mais de 300 vagas para professores de cursos técnicos em nível médio estão abertas para inscrição a partir desta terça-feira (30) até o dia 8 de junho. Segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), além de seleção de bolsistas, o edital também é de formação de cadastro reserva para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições serão feitas diretamente nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE). A seleção deve atender a demanda das 142 turmas dos 37 cursos técnicos MedioTec nos 56 municípios contemplados em Mato Grosso. Clique aqui para ver o edital.

Serão R$ 37 milhões em recursos investidos para atender o Mediotec, desde a contratação de professores até a manutenção dos cursos. As vagas estão distribuídas de acordo com as demandas das ETE’s, com o eixo temático, turmas e formação.

Além das unidades sedes das Escolas Técnicas – Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, o edital contempla vagas em mais 47 municípios do Estado.

O edital contempla remuneração de R$ 36 por hora trabalhada e a carga horária será estabelecida pela escola. Entre os cursos com maior necessidade de profissionais estão os cursos de informática, administração, segurança no trabalho, matemática, agronomia, irrigação, agropecuária e zootecnia.

O resultado preliminar será publicado no dia 27 de junho e o definitivo no dia 30 de junho no site da Secitec. A convocação ocorrerá de acordo com o fechamento das turmas e a necessidade do perfil da vaga ofertada em questão para atuar nas ETE’s dentro da validade do cadastro de reserva, que é de dois anos.

As matrículas para o MedioTec serão realizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e devem acontecer entre junho e julho de 2017, já que a previsão de início das turmas é para o mês de agosto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/424723/visualizar/