Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Junho de 2017 às 07:24
Por: G1

    Imprimir


Provas do vestibular da Unematf foi aplicado em 14 municípios de Mato Grosso (Foto: Unemat - Alta Floresta/MT)
Provas do vestibular da Unematf foi aplicado em 14 municípios de Mato Grosso (Foto: Unemat - Alta Floresta/MT)

Cerca de 1,9 mil candidatos faltaram às provas do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), realizado no último domingo (25) em 14 municípios do estado. Eles representam 12% do total de 15.175 candidatos que se inscreveram para os cursos ofertados pela instituição.

Segundo a coordenadora do vestibular da Unemat em Sinop, a 503 km de Cuiabá, Ana Cristina Bianchini, o número de desistentes já era esperado pela universidade. Naquele polo, 275 candidatos faltaram, de um total de 1.779 inscritos.

A coordenadora salienta que as faltas não acarretam em prejuízo à instituição, uma vez que o processo seletivo é custeado pelos candidatos que pagam pela inscrição. No entanto, aqueles que tiveram a isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidas pela instituição, não poderão contar com o benefício em caso de uma nova tentativa.

“O prejuízo é para o próprio candidato. No próximo vestibular, o pedido dele [de isenção da taxa] é indeferido. Ele não conseguirá mais”, afirmou.

Vestibular

As provas do vestibular 2017/2 foram aplicadas em 14 municípios mato-grossenses: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O vestibular disponibiliza 2.420 vagas. A Unemat adota sistema de ações afirmativas, em que todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas, pelo Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER). As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

De acordo com a Unemat, o gabarito oficial deve ser divulgado no dia 7 de julho. Já o resultado final será divulgado a partir do dia 11 agosto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425125/visualizar/