Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Fevereiro de 2018 às 08:32
Por: Folhamax

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem 45 alunos dos cursos de Direito aprovados no último Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A relação dos aprovados na 24ª edição da prova, divulgada esta semana (19.02), foi comemorada pelos coordenadores das turmas da Universidade. O êxito junto ao Exame de Ordem garantiu a esses alunos o direito de exercer a profissão na advocacia tão logo colem grau como bacharéis.

A Unemat oferta o curso nos câmpus de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino e Pontes e Lacerda. Em Cáceres, onde o curso é ofertado há 24 anos, 16 alunos foram aprovados, e em Diamantino, onde o curso é oferecido pela Instituição desde 2013, 11 alunos passaram pelas duas fases do exame.

Nos câmpus de Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda, a Unemat ainda não formou uma única turma de Direito, mas os alunos do 9º semestre já apontam a direção do curso, que iniciou as três turmas em agosto de 2013. Com a aprovação de 10 dos 14 inscritos, o câmpus de Alta Floresta teve 71,4% de seus alunos aprovados no Exame. Nos câmpus de Barra do Bugres e Pontes e Lacerda, 50% dos alunos inscritos também conquistaram a carteira da Ordem. Em Mato Grosso, as provas foram realizadas nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Karin Danielle Carvalho Barbosa Lima, da turma 2013/1 do câmpus de Cáceres, que colará grau em 22 de março, contou que credita sua aprovação "à dedicação durante todo o curso". Karin Lima já é concursada em nível médio como Distribuidora no Fórum do município e também atribuiu sua aprovação à dedicação durante o curso. "Eu não estudei para o concurso, mas as disciplinas de Direito me deram base para o concurso", explicou Karin. A um mês de se tornar bacharel em Direito, Karin disse que praticamente todos os colegas da sua turma já foram aprovados nos três últimos exames da Ordem.

O Exame da Ordem é aplicado em torno de três vezes por ano para todos os bacharéis em Direito e para os alunos matriculados nos 9º e 10º semestres ou no último ano da graduação em Direito. Um dos objetivos do Exame é aferir a capacitação necessária para que o formado em Direito possa exercer a sua profissão na advocacia. Na edição 24 a primeira fase foi realizada em 19 de novembro de 2017 e a segunda em 21 de janeiro de 2018.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/427771/visualizar/