Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 01 de Março de 2018 às 18:16
Por: Folhamax

    Imprimir


Em mais uma rodada de reuniões com setores e segmentos empresariais para apresentar o Fundo Emergencial de Estabilização Fiscal (FEEF), o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, se reuniu nesta quinta-feira com representantes do comércio de autopeças. Após ouvir o gestor, o presidente do Sindicato do Comércio de Autopeças, Máquinas e Ferramentas (Sindicamafe), Paulo Carmona, informou que a medida terá o apoio da entidade.

O entendimento é de que os recursos do fundo na ordem de cerca de R$ 500 milhões por ano vão movimentar a economia mato-grossense, já que serão utilizados pelo Executivo para pagar fornecedores, o que inclui diversos ramos de atividade. “Concordamos com essa contribuição adicional por ser um fundo temporário para sanar as dificuldades que o governo enfrenta para honrar com seus compromissos. O pagamento aos fornecedores possibilitará uma oxigenação da economia do Estado, vai fazer o dinheiro girar”, afirma o presidente do Sindicamafe.

Na reunião, o secretário explicou sobre a necessidade de criação desse mecanismo emergencial e agradeceu o entendimento sobre os impactos positivos socioeconômicos que a medida trará para toda a sociedade. “É com o resultado desses diálogos que estamos construindo o projeto a ser encaminhado ao Poder Legislativo”, afirma.

A previsão é a de que na próxima semana o projeto de lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa. A contribuição ao fundo será feita por quem é beneficiado com incentivo fiscal.

Será cobrado um percentual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incentivado, que deverá ser definido por setor e segmento e o assunto está sendo debatido com as líderes empresariais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427937/visualizar/