Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2018 às 16:12
Por: Evelyn Ribeiro/GCOM-MT

    Imprimir


equipe de coordenação Geral da Caravana da Transformação se reuniu nesta quarta-feira (28.03) com representantes das secretarias municipais de Saúde, Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Governo para discutir a logística de trabalho adotada durante a realização da Caravana da Transformação em Cuiabá.

Além de solicitar apoio ao município em questões estruturais, foram requisitados reforços no serviço de fiscalização de trânsito, vigilância em saúde sanitária, adequações dos horários de circulação do transporte público para beneficiar a população no deslocamento até a Arena Pantanal (sede do evento), mobilização de pessoas para auxiliar no trabalho voluntário e ações constantes de coleta de lixo dentro e fora da Arena.

“Este um procedimento padrão, porque a Caravana é feita pelo Governo do Estado, mas a participação dos municípios é indispensável desde o momento em que definimos a cidade até o último dia do evento. Nos preocupamos com vários detalhes para que tudo ocorra conforme o planejado e deixe a população tranquila para receber os atendimentos”, pontuou o secretário o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

Cuiabá recebe a 13ª edição da Caravana entre os dias 16 de abril a 10 de maio. A programação conta com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas e serviços de cidadania no período de 23 a 28 de abril.

“Eu conheci a Caravana no município de Cáceres e pude perceber a grandeza deste projeto. A Prefeitura de Cuiabá será uma grande parceira do Governo Estado e juntos vamos conseguir atingir um grande público”, destacou o secretário-adjunto de Governo de Cuiabá, Lincoln Sardinha.

A regulação dos pacientes foi iniciada na semana passada e pode ser feita até o dia 12 de abril em pontos credenciados em Cuiabá e Várzea Grande. Podem participar dos atendimentos de saúde pessoas com idade a partir de 55 anos.

Nos municípios da região do Vale do Rio Cuiabá, o cadastro está sendo feito na Secretaria Municipal de Saúde. Entre eles estão: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.




Comentários

Deixe seu Comentário