Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 29 de Outubro de 2018 às 19:14
Por: G1 MT

    Imprimir


A iniciativa comemora o Dia Nacional do Livro (29 de outubro) e visa a formação de público leitor. — Foto: Prefeitura de Cuiabá/Assessoria
A iniciativa comemora o Dia Nacional do Livro (29 de outubro) e visa a formação de público leitor. — Foto: Prefeitura de Cuiabá/Assessoria

A partir desta segunda-feira (29) até a próxima quarta-feira (31), na Casa Cuiabana, localizada na Orla do Porto, a Prefeitura de Cuiabá e Bibliotecas Saber com Sabor vão disponibilizar aproximadamente 3 mil exemplares, de diversos gêneros literários e autores, aos leitores cuiabanos de todas as idades.

A iniciativa comemora o Dia Nacional do Livro (29 de outubro) e visa a formação de público leitor, além do incentivo à busca pelo conhecimento, cultura e entretenimento.

Nos três dias do evento, a programação terá início sempre às 13 horas prosseguindo até as 21 horas com atividades culturais, espaço para leitura, contação de histórias, desenho e pintura, entrega de kits de livros e outras.

Em três anos de realização do projeto Livro de Rua, cerca de 9 mil exemplares já foram distribuídos a população. Inspirado no conceito bookcrossing, criado nos Estados Unidos no começo dos anos 2000, a ideia é de que os livros, depois de lidos, sejam repassados a outros leitores e não fiquem parados nas prateleiras das bibliotecas.

O Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro, data de aniversário de fundação da Biblioteca Nacional que nasceu com a transferência da Real Biblioteca Portuguesa para o Brasil, em 1810.

Em Cuiabá, existem seis bibliotecas Saber com Sabor e dois pontos de leitura, um na Secretaria Municipal de Educação (SME) e outro na comunidade de Aguaçu.

Em 2018, as bibliotecas Saber com Sabor realizaram 8 mil empréstimos de livros e foram frequentadas até este mês por um público de 25 mil pessoas. As bibliotecas possuem 2.463 cadastros ativos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/429039/visualizar/