Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Dezembro de 2018 às 16:47
Por: Thais Fávaro/Olhar Direto

    Imprimir


Com a troca do sistema operacional na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que iniciou no dia 23 de novembro e permaneceu até o fim do mês, a emissão de notas fiscais ficou prejudicada, porém as vendas de veículos novos no acumulado do ano registraram crescimento de 29,67%, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Segundo a assessoria, de janeiro a novembro de 2018 foram emplacadas 85.400 unidades entre automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários. Já no ano passado, foram emplacadas 65.857 unidades em todos os segmentos automotivos.

Somente de automóveis e comerciais leves, foram 3.797 vendas no acumulado do ano. Caminhões e ônibus somam 317 unidades, motos foram 2.592 e implementos rodoviários e outros somam 645 de janeiro a novembro.

Em relação a outubro, os dados referentes às vendas de veículosnovos registram em todos os segmentos queda de 19,51%. A baixa ocorreu principalmente no número de emplacamentos de automóveis (-25,99%), comerciais leves (-24,08) e motocicletas (-18,41). Em relação a novembro do ano passado, ocorreu aumento de 1,18% em todos os segmentos.

"Desta maneira, lançamentos de novos documentos serão realizados em dezembro, quando deve ter um acumulo no registro de vendas", explicou o diretor da Fenabrave – Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo. Mesmo com problemas nas Sefaz e a falta de lançamento de notas fiscais, Boscolo destaca que a expectativa de crescimento nas vendas se mantém.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429481/visualizar/