Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Janeiro de 2019 às 08:12
Por: Thaisa Pimpão/RD News

    Imprimir


atleta mato-grossense Kaike Angelim, 24 anos, tomou a decisão de vender água mineral em semáforos da capital com o objetivo de angariar fundos para custear sua viagem a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes neste ano. Ele e outros lutadores de Cuiabá foram classificados para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de abril.

Lutador desde 2012, Kaike já passou pelo muay thai, kickboxing, mas foi no jiu-jitsu onde se encontrou. A rotina de treinos e dedicação deu resultado e, no ano passado, o atleta trouxe para casa a medalha de campeão do Internacional San Diego, de vice-campeão do torneio norte-americano e chegou até as quartas de finais no Mundial. Quase toda a viagem à Califórnia foi custeada com dinheiro de doações.

kaike angelim

Kaike Angelim já passou pelo muay thai, kickboxing, mas foi no jiu-jitsu onde se encontrou e é neste esporte que vem buscando mais patrocínios e apoios

Tem muita gente que ajuda, gente solidária. Sábado passado, tirando os gastos, consegui 300 reais. Para chegar ao objetivo final ainda falta muito, mas foi boa arrecadação

Kaike é patrocinado por empresas de Cuiabá, mas os altos custos das passagens aéreas e hospedagem nos Emirados Árabes o obrigaram a buscar alternativas para conseguir mais recursos para participar da principal competição do mundo do Jiu-Jitsu. Além de vender camisetas, fazer rifa, ele agora foca os esforços na boa vontade dos motoristas: vai ao semáforo no encontro das avenidas Mato Grosso e Tenente Coronel Duarte, centro de Cuiabá, com uma placa que explica a situação e vende copos de água mineral.

“Tem muita gente que ajuda, gente solidária. Sábado passado, tirando os gastos, consegui 300 reais. Para chegar ao objetivo final ainda falta muito, mas foi boa arrecadação”, comemora Kaike, que repetirá as vendas todos os fins de semana, de agora até abril.

Somados os custos com passagens, hospedagens e alimentação, o atleta mato-grossense, que disputará na categoria peso pesado, precisa de uma média de R$ 7 mil.

Doações

Os interessados em contribuir, com qualquer quantia, com a viagem de Kaike Angelim podem participar da “vaquinha online” organizada por ele na internet ou por meio de transferências bancárias diretamente na conta corrente do atleta.

Veja os dados:

Vaquinha online:

http://vaka.me/447752

Antônio Kaike Hagmussi Angelim Correa

CPF: 03977255150

Banco do Brasil

Agência: 1216-5

Conta Corrente: 71096-2

Banco Bradesco

Agência: 0417

Conta Corrente: 0280693-2





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429969/visualizar/