Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Segunda - 02 de Setembro de 2019 às 15:40
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Forbes/Uol/Google

As cervejas artesanais ou especiais estão ganhando cada vez mais adeptos e conquistam espaços importantes nas prateleiras. Os principais motivos para o aumento do consumo são o maior grau de conhecimento por parte dos consumidores, acesso a produtos de alta qualidade e sabor diferenciado, segundo o gerente Comercial do Fort Atacadista em Mato Grosso, Rogério Muchão.

Para ele, o consumidor pode ser fiel a uma marca, mas tem buscado conhecer cervejas diferentes para sentir o sabor desse outro produto. "Também existe um novo público que valoriza os produtos locais e a qualidade das produções em pequenas escalas e prefere o conteúdo aromatizado da cerveja artesanal, diferente das cervejas tradicionais do mercado", destaca Muchão.

A empresária cuiabana Helena Mesquita, apreciadora de cervejas especiais, e estudiosa do assunto, explica que quem procura pela cerveja artesanal opta por apreciar um produto de qualidade superior, independentemente do estilo.

"Desde as cervejas leves às mais complexas e encorpadas, mais ou menos lupuladas, ou ainda àquelas que possuem adição dos mais variados produtos, como mel, mandioca, frutas e especiarias, esse é um universo gigante a ser explorado", diz.

Ela comenta que a cerveja produzida nas grandes cervejarias do País, em sua maioria, utiliza insumos de baixa qualidade para produzir em larga escala. "Dizemos que o lema do mundo cervejeiro artesanal é beba menos, beba melhor, justamente por priorizar a qualidade, acima de tudo, onde o consumidor pode apreciar bebidas com personalidade única, com sabor e aroma diferenciados", completa a empresária.

Quanto ao valor, Helena ressalta que o custo de uma cerveja artesanal é um pouco maior, mas isso não impede o consumo eventual e a apreciação da bebida. "Tem para todos os gostos, paladares e bolsos", conclui.

Nas lojas do Fort Atacadista, por exemplo, a cerveja artesanal mais procurada é da fábrica regional Louvada, a primeira de Cuiabá. Porém, a rede ainda oferece diversas opções de cervejas artesanais, fabricadas no Brasil, como a Colorado, de Ribeirão Preto (SP), Opa Bier, de Joinville (SC), Hemmer e Eisenbahn, ambas de Santa Catarina e Roleta Russa, do Rio Grande do Sul.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/432901/visualizar/