Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 24 de Abril de 2020 às 14:36
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tem estimulado os cooperados da Unicred Mato Grosso a realizar cada vez mais suas transações em ambiente digital, especialmente pelo Internet Banking e Unicred Mobile, aplicativo da cooperativa baixado no celular. Em pouco mais de um ano, as transações virtuais da instituição cresceram cerca de 89%, saltando de 45 para 85%. O momento atual colaborou muito para o aumento desse índice.

Os números demonstram que os cooperados estão atendendo as recomendações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que alerta os clientes a evitarem aglomerações nas unidades físicas e a usarem o aplicativo do celular ou a internet para realizar transações, pagamentos e consultas bancárias. A medida tem como objetivo evitar que as pessoas tenham que ir até as agências ou caixas eletrônicos e corram o risco de se contaminar com o novo vírus.

No atendimento presencial, a Unicred MT reforçou as medidas de higienização pessoal com a disponibilização de álcool gel e máscaras e de instalações para proteger quem não puder usar as ferramentas digitais. A cooperativa também adotou limite de pessoas no interior das unidades, distanciamento entre postos de trabalho, entre outras ações.

Para facilitar e estimular o acesso virtual, o Unicred Mobile foi atualizado com um visual mais moderno, ágil e fácil, simplificando as movimentações dos cooperados de onde estiverem. "Devido à situação atual, é importante ter ferramentas que possam atender as necessidades dos cooperados, sem que eles precisem se deslocar até a agência", diz o diretor Evandro Roberto dos Santos, responsável pela área de riscos e tecnologia da Unicred MT.

Segundo Evandro, a cooperativa já vinha investindo em transformação digital e isso foi fundamental nesse momento, tanto para manter a excelência dos trabalhos da equipe quanto para atender com qualidade cada um dos cooperados. “Atualizamos a plataforma para que o nosso cooperado pudesse ter uma experiência mais personalizada e intuitiva. Hoje, pelo celular, é possível consultar as informações da conta corrente, contratar serviços ou fazer investimentos de onde o cooperado estiver”, conclui o diretor.

O aplicativo da Unicred MT no celular possui diversos recursos, como a possibilidade de inserir foto e alterar nome e botões de posição; acesso a diferentes contas (PJ e PF); consulta de saldos e extratos da conta e investimentos; pagamento e agendamento de contas com código de barras e PDF; pagamento/agendamento de taxas e impostos; transferências entre contas e para outros bancos (TED/DOC); depósito de cheques e consulta de situações; realização de investimentos; extrato de planos de previdência Precaver; antecipação de recebíveis (PJ); e autorização nas contas com dupla assinatura, entre outros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/435307/visualizar/