Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 16 de Setembro de 2021 às 06:26
Por: Diego Frederici/Folha Max

    Imprimir


As inscrições de advogados interessados numa das vagas de jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foram finalizadas na última segunda-feira (13). Seis operadores do direito pretendem ocupar a vaga com o término do mandato de Jackson Coleta Coutinho, em 5 de dezembro de 2021.

Os advogados Marden Tortorelli, Kleber Paulino de Almeida, Joyce Wolf, Samuel Franco Dalia Neto, Marcelo Coelho, e o próprio Jackson Coleta Coutinho, que tenta a recondução, irão receber os votos dos desembargadores do Pleno do TJMT. A data da votação ainda será definida pelo Tribunal de Justiça.

No momento, 28 desembargadores estariam aptos a votar. Do total de 30 membros, o Pleno do TJMT ainda não conta com o magistrado que ocupará a vaga deixada pelo desembargador Alberto Ferreira, aposentado no início de 2020, e Rui Ramos, que está em tratamento de recuperação do novo coronavírus (Covid-19).

Do total de inscritos, serão considerados indicados os três candidatos mais votados e no caso de empate prevalecerá a indicação do candidato com inscrição mais antiga na Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo consta no edital da eleição, após a formação da lista tríplice, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral ofício com cópia do acórdão, ata ou documento equivalente, indicando os nomes dos advogados em ordem de classificação, a quantidade de votos computada a cada candidato e, se for o caso, o número dos escrutínios em que eventualmente se deliberou para a escolha.

Formada a lista tríplice, cabe ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a escolha final de quem irá ocupar o cargo de jurista da Corte Eleitoral de Mato Grosso para um mandato de dois anos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446554/visualizar/