Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 08 de Agosto de 2022 às 08:09
Por: Ana Beatriz Chireia - Especial para o GD

    Imprimir


Divulgação

Agosto é conhecido por muitos como o mês do “desgosto” ou o mês do “cachorro louco”, mas não há nada que comprove que esse período realmente atraia má sorte. Para esclarecer de onde surgiu a má fama do GD, o entrevistou o bruxo Maurício Melo

Ele deixa claro que o mês de agosto não traz, de fato, azar para dentro da nossa casa. Mas sim um pensamento muito forte constituído uma energia que é alimentada por todos aqueles que pensam de forma igual, também conhecida como egrégora. Porém, independente dessa energia, cada um tem as rédeas da sua vida e a possibilidade de fazer o próprio destino.

"Agosto só é desgosto para quem se deixa abater" pontua Maurício.

O oitavo mês do ano é tido como azarado por ter abrigado, durante o passar dos anos, alguns acontecimentos históricos marcantes, como a explosão de bomba de Hiroshima e Nagasaki e a Primeira Guerra mundial. Mas não só isso, como pontua o bruxo. “Em Portugal casar em agosto é desgosto, pois era quando aconteciam as expedições e as núpcias ficavam sem a lua de mel e, muitas vezes, implicavam em viuvez precoce”.

Já no Brasil, agosto era chamado de mês do azar por outros motivos. “O período do inverno com seus nevoeiros proporcionava acidentes, a escassez entre safras e mudança na vegetação fortaleceram essa impressão nefasta sobre agosto”, explica Maurício.

Já “cachorro louco” tem uma explicação mais "lógica", que, segundo o bruxo, no ápice do verão europeu aumentava o número de animais no cio, que influenciavam na contaminação pela raiva. Apesar de ser uma superstição, é sempre bom manter os cuidados.

Por isso, o bruxo alerta para duas datas: dia 13, que é dedicada à rainha das bruxas, à Deusa Hécate das encruzilhadas, que, apesar das crendices, é uma data de excelente presságio. E 24 de agosto, que é voltada a São Bartolomeu, tido como dia em que o diabo engana os anjos e anda sobre a terra e onde também ocorreu um grande massacre ordenado por Catarina de Médici.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454108/visualizar/