Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 15 de Setembro de 2022 às 17:15
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Uma programação sonora é a proposta do Sesc Arsenal, em Cuiabá, para este final de semana. A partir desta sexta-feira (16), o espaço de cultura recebe o ‘2º Festival Mato-grossense de Choro’ com apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de Goiás, às 19h. O evento também conta com o duo de Eduardo Neves e Rogério Caetano.

Ainda na sexta, destaque para o CineSesc, que exibe ‘Habemus Papam’, às 19h. A trama mostra os bastidores para a escolha do novo papa e as crises pessoais do sucessor que precisa lidar com suas emoções para assumir o posto. Um terapeuta é convocado para ajudá-lo a superar o pânico de lidar com a pressão pública e discursos diante de multidões de fiéis.

O bandolinista Hamilton de Holanda é a grande atração do segundo dia do ‘2º Festival Mato-grossense de Choro’. O instrumentista sobe ao palco, no sábado (17), e além de encantar os ouvintes com o repertório do seu projeto ‘Onde o Choro encontra o Jazz’, é um dos nomes confirmados para uma roda de conversa com Eduardo Neves e Rogério Caetano, marcada para às 17h30.

Enquanto os pais curtem o festival, as crianças podem assistir a ‘Sessão Pipoca’ que traz o longa de animação ‘O Reino Gelado 2’, neste sábado, às 17h. O filme dá sequência à história do troll Orm após derrotar a Rainha da Neve. O personagem acredita que seu destino é ficar ao lado da princesa e sentar no posto mais alto do governo, porém, seu lado mal aparece e muitas aventuras irão acontecer.

No domingo (18), às 17h30, a trilha sonora é de responsabilidade de Cris Chaves no ‘Música ao Vivo’, que defende o som regional com uma leitura moderna acompanhada de sua pessoalidade. Cris foi entrevistado pelo ‘Trajetória’ da MT Sesc TV. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zlMtttgNeLU.

O tocante ‘Viva – A Vida é uma Festa!’ entra em cena no cinema do Sesc Arsenal, às 17h, que tem o jovem Miguel como protagonista com o sonho de cortar o silêncio da sua casa por meio da música. Proibido de tocar e cantar pela família, Miguel viaja até a ‘Terra dos Mortos’ para entender o motivo que faz a os pais evitarem a alegria das canções.

A entrada para todas as atrações é gratuita e não há necessidade de retirar ingresso para assistir o ‘CineSesc’ e a ‘Sessão Pipoca’.

*O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

‘2º Festival Mato-grossense de Choro’

Quando: 16 e 17 de setembro

Onde: Sesc Arsenal (Avenida 13 de Junho, 1435, Centro Sul, Cuiabá)

Entrada gratuita

CineSesc - ‘Habemus Papam’

Quando: 16 de setembro, às 19h00

Onde: Sesc Arsenal (Avenida 13 de Junho, 1435, Centro Sul, Cuiabá)

Entrada gratuita

Sessão Pipoca - ‘O Reino Gelado 2’

Quando: 17 de setembro, às 17h00

Onde: Sesc Arsenal (Avenida 13 de Junho, 1435, Centro Sul, Cuiabá)

Entrada gratuita

Música Ao Vivo com Cris Chaves

Quando: 18 de setembro, às 17h30

Onde: Sesc Arsenal (Avenida 13 de Junho, 1435, Centro Sul, Cuiabá)

Entrada gratuita

Sessão Pipoca - ‘Viva – A Vida é uma Festa!’

Quando: 18 de setembro, às 17h00

Onde: Sesc Arsenal (Avenida 13 de Junho, 1435, Centro Sul, Cuiabá)

Entrada gratuita





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454595/visualizar/