Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quarta - 14 de Dezembro de 2022 às 06:50
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (União) nomeou o promotor Deosdete Cruz Júnior para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, a partir de 2023. A nomeação aconteceu na noite desta terça-feira (13).


A assinatura do ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo no Palácio Paiaguás e contou com a presença do atual procurador-geral, José Antônio Borges Pereira, do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Mauro de Carvalho.

Deosdete Cruz Júnior venceu eleição interna para se tornar o próximo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso. A vitória interna do promotor se deu com 206 votos contra 76 de sua concorrente, a promotora de Justiça Elisamara Singles Vodonós Portela. Ambos disputaram comando do MP sob o critério da antiguidade.


A posse do procurador-geral ocorrerá na primeira quinzena de fevereiro. "Parabenizo o promotor Deosdete pela eleição, fruto do trabalho que desenvolveu ao lado de José Antônio Borges ao longo de quatro anos. As duas instituições, Governo do Estado e Ministério Público, sempre tiveram uma boa interface. Ao longo desses anos mantivemos uma relação respeitosa, nos limites das atribuições das duas instituições. Tenho certeza que Deosdete irá conduzir muito bem a instituição”, afirmou o governador.


Já o futuro chefe do MP classificou o ato como um ato de respeito ao espírito democrático, já que o governador poderia nomear a segunda colocada.


“O gesto do governador Mauro Mendes de nomear o primeiro colocado na eleição interna do MPMT é uma demonstração de respeito à nossa instituição. Demonstra seu espírito democrático, respeitando a vontade da maioria dos nossos membros”, destacou Deosdete Cruz Júnior.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456089/visualizar/