Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 15 de Dezembro de 2022 às 05:45
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


O promotor de Justiça Deosdete Cruz, que assumira comando do MPE em fevereiro de 2023
O promotor de Justiça Deosdete Cruz, que assumira comando do MPE em fevereiro de 2023

O futuro procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, decidiu não nomear nenhum coordenador para o Naco (Núcleo de Ações de Competências Originárias), setor do Ministério Público Estadual que processa políticos com foro especial.

A reportagem apurou que Deosdete ficará responsável pelo núcleo, com o auxílio dos promotores Marcos Regenold Fernandes e Carlos Roberto César Zarour.

O Naco é um dos setores mais importantes do MPE, responsável por acionar políticos, como deputados e prefeitos, no Tribunal de Justiça.

Deosdete assume o comando do Ministério Público Estadual (MPE) a partir de fevereiro, com mandato de dois anos renováveis.


No fim da tarde desta quarta-feira (14), foi divulgada a lista com todos cargos estratégicos da sua gestão.

Como adiantou o MidiaNews, o procurador de Justiça Marcelo Ferra, que já comandou o MPE por dois mandatos, será o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional.

O promotor Adriano Streicher de Souza assumirá a Secretaria Geral e as promotoras Hellen Uliam Kuriki e Claire Vogel Dutra assumirão, respectivamente, as subprocuradorias de Planejamento e Administração.

O promotor de Justiça José Mariano de Almeida Neto será auxiliar do gabinete coordenador da Tecnologia e Informação.

Rodrigo Fonseca da Costa, que hoje comanda a Associação do MPE, será nomeado membro-auxiliar para assessoramento parlamentar, cuidando de assuntos de interesse da instituição junto a deputados estaduais, federais e senadores.

Um dos cargos mais estratégicos, o de coordenador do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado), ficará com o promotor de Justiça Adriano Roberto Alves, que foi agente da Polícia Federal antes de ingressar no MPE, em 2005.

Outros nomes

A novidade divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (14) fica por conta da indicação do procurador Ezequiel Borges de Campos para o Nare (Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores). No Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), ficará o promotor Antônio Sérgio Cordeiro Piedade.

O promotor Caio Márcio Loureiro será coordenador geral do Centro de Apoio Operacional (CAO).

O promotor e ex-secretário de Segurança Pública Mauro Zaque ficará na Chefia do Gabinete de Segurança Institucional.

E o promotor Clóvis de Almeida Junior atuará como coordenador da atuação delegada pelo procurador-geral de Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456122/visualizar/