Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Março de 2023 às 18:01
Por: Rui Matos | Seduc-MT

    Imprimir


A | A

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou nesta quarta-feira (29/03) a 2ª chamada dos estudantes classificados no Programa de Intercâmbio MT no Mundo. Estes novos integrantes terão a oportunidade de viajar à Inglaterra para uma temporada de três semanas de estudo e imersão com tudo pago pelo Governo de Mato Grosso. O embarque está previsto para ocorrer após maio.

Os novos estudantes chamados deverão entregar até o dia 31 de março os documentos exigidos pelo Edital 001/2023 na secretaria da escola onde estão matriculados. As cópias digitalizadas dos documentos devem ser enviadas às Diretorias Regionais de Educação (DREs) pela unidade escolar até o prazo máximo de 04/04/2023.

O gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Seduc-MT, professor Bruno Rafael Seolin da Silva, ressalta que novas chamadas não serão realizadas, pois, os próximos passos para garantir a ida dos estudantes à Inglaterra já estarão em curso.

"Caso o estudante convocado não compareça à unidade escolar com o seu responsável legal para assinar o Termo de Compromisso ou o Termo de Desistência, no período mencionado, será considerado desistente", completa.

As despesas com o deslocamento para a emissão e retirada dos passaportes, certificado internacional de vacinação, eventuais reuniões de orientação agendadas pela secretaria, bem como embarques e desembarques, serão de responsabilidade do Estado.

O programa

O objetivo do programa é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e profissional, principalmente no que diz respeito ao domínio de língua estrangeira, permitindo aos estudantes uma experiência de estudo e imersão cultural para o desenvolvimento da proficiência, das suas habilidades e competências de interculturalidade.

Dos 100 finalistas que concorreram com quase 80 mil estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, 45% são mulheres e 55% homens. Eles estão matriculados em 87 escolas de 52 municípios, sendo elas regulares, integrais, militares, do campo, confessionais e quilombolas.

Confira as listas dos estudantres nos anexos




Download

  1. Lista da 2ª Chamada.pdf
  2. Anexos dos documentos necessários.pdf




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458849/visualizar/