Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 17 de Abril de 2023 às 15:38
Por: Ana Lazarini | SES-MT

    Imprimir


Leitos foram disponibilizados às 14h desta segunda-feira (17.04)

Leitos foram disponibilizados às 14h desta segunda-feira (17.04)
Crédito - Secom-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passa a cofinanciar dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátricos no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste. O valor de investimento é de aproximadamente R$ 600 mil por mês pelo funcionamento dos 10 novos leitos.

Conforme a secretária adjunta de Regulação, Controle e Avaliação da pasta, Fabiana Bardi, os leitos foram disponibilizados às 14h desta segunda-feira (17.04) para receber pacientes regulados via Sistema de Regulação. “Por entender a urgência da situação, frente ao alto índice de Síndromes Respiratória Aguda Grave, estamos envidando esforços para suprir, neste momento, as demandas existentes”, afirmou a secretária.

Os novos leitos foram acrescidos à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso e poderão atender às demandas pediátricas de todo o estado.

A decisão de cofinanciar o leito foi tomada com base em análise epidemiológica que aponta para situação emergencial de síndromes febris e respiratórias agudas graves e para a superlotação de leitos pediátricos no estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/459296/visualizar/