Repórter News - reporternews.com.br
Turismo
Quarta - 03 de Maio de 2023 às 15:35
Por: Da Assessoria

    Imprimir


De 4 a 7 de maio, a maior Feira Internacional de Turismo do Pantanal – FIT Pantanal 2023 – contará com extensa programação artística e cultural no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. As apresentações deverão acontecer à noite, no palco cultural, com atrações nacionais e internacional. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o evento realizado pelo Sistema Fecomércio-MT e governo de Mato Grosso.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca que as atrações ajudam a divulgar as potencialidades das nossas regiões. “São artistas e grupos culturais com forte histórico-cultural e, alguns deles, com reconhecimento internacional. Essas atrações ampliam ainda mais a importância desse evento na divulgação do nosso Pantanal e do nosso estado para os turistas e população local”.

Neste ano, a FIT traz o tema ‘Tudo Isso é Seu’ e conta com apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), as entidades parceiras Sebrae-MT, Empaer-MT e Seaf-MT, além de mais 14 instituições apoiadoras.

Com início às 18h, o primeiro dia da FIT Pantanal 2023 contará com a apresentação musical de Wanessa Dias (voz e violão). Às 19h, será a vez da Orquestra Ciranda Mundo (Instituto Ciranda), seguido de apresentação do Grupo Aldeia Wazare, da etnia Paresi, às 20h. Por fim, também haverá a apresentação da Associação Cultural Flor Ribeirinha, às 21h, e show com a banda Scort Som, às 22h.

No dia seguinte (5), será a vez de Jhéo Gil na voz e violão, com o Grupo Aldeia Wazare, da etnia Paresi, se apresentando em seguida, às 19h. O Grupo de Siriri Flor de Atalaia vai realizar apresentação de dança às 20h. A atração internacional ficará por conta do Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete, do Paraguai, às 21H, e, mais uma vez, com os espetáculos se encerrando com show da banda Scort Som, às 22h.

No dia 6, a abertura da programação cultural vai ficar com Vinícius Carvalho (voz e violão), com o grupo de Vila Bela da Santíssima Trindade se apresentando em seguida, às 19h, com a Dança do Congo e do Chorado. O Grupo Mascarados, de Poconé (MT), se apresenta às 20h, com o Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete (Paraguai) se amostrando em seguida, às 21h. A banda Pescuma, Henrique e Claudinho encerra as atrações do dia às 22h.

A programação cultural da FIT Pantanal 2023, no último dia (7), vai iniciar mais cedo, às 16h, com o Grupo Raízes do Pantanal (Poconé-MT). Em seguida, às 17h, será a vez da banda de sopros do Instituto Germinando Som – Grupo Nativista Som da Cidade (de Campo Verde-MT). Na voz e violão, Joel Delatorre se apresenta às 18h, seguido, novamente, do Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete (Paraguai), às 19h. A dupla Nico e Lau encerram o último dia da FIT Pantanal 2023, às 20h.

Para fazer a inscrição no evento e conferir a programação completa, acesse: www.fit2023.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/459629/visualizar/