Repórter News - reporternews.com.br
Turismo
Quinta - 04 de Maio de 2023 às 16:01
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A prefeitura de Várzea Grande, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está participando da 30ª edição da Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2023), que será aberta logo mais às 17h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O município estará representado com dois stands, um para divulgação do potencial turístico, receptivo e para apresentação de ações e suporte para empresas e empresários do trade turístico e um outro espaço, onde o artesanato local poderá ser apreciado e comercializado.

No Salão do Artesanato, estarão expostos parte do acervo da Casa de Artes, como famosa e internacional tapeçaria das redeiras de Limpo Grande, numa ação da superintendência de Cultura do Município, junto com a Teceart. No Espaço dos Municípios, stand 17, a Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo apresenta informações sobre o potencial da cidade, mostra de pontos turísticos e ainda informações relativas às linhas de crédito para fomento do setor que Várzea Grande intermedeia junto à Desenvolve MT. A FIT Pantanal é realizada pelo governo de Mato Grosso e pelo Sistema Fecomércio e segue até o dia 7.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano Rosa, explica que essa 30ª edição é muito importante para Várzea Grande. “Acabamos de elaborar o primeiro Mapa do Turismo da Cidade, uma organização que vai tornar os pontos de visitações em um roteiro seguro e estruturado. Nossa secretaria acabou de completar seu primeiro ano, em março passado, e o turismo é o setor que traçamos como prioritário para nossa atuação em 2023. Várzea Grande não pode mais ser ‘ponto de passagem’, vamos criar políticas públicas, parcerias e atrativos para reter o visitante e torná-lo um turista”.

Ainda conforme Charles, no primeiro ano da Pasta a missão era tornar a secretaria um referencial ao setor empresarial da cidade, bem como uma porta de entrada para novos investidores. “Felizmente, cumprimos nossa meta primária, estreitamos a relação entre o Município e os setores que movem a economia local e conseguimos ser apoio de cada um, grande, médio e pequeno negócio que nos procurou em busca de linhas de crédito, consultoria e solução de pendências”.

PONTOS TURÍSTICOS – No final do ano passado, a Superintendência de Turismo deu início à catalogação de pontos turísticos que vão integrar o primeiro roteiro de visitações oficial de Várzea Grande, a partir de agora.

Fazem parte do Mapa do Turismo de Várzea Grande, a Orla da Alameda Júlio Müller, as comunidades de Passagem da Conceição, Bonsucesso e Limpo Grande, a Casa de Artes, a igreja Nossa Senhora da Guia e Nossa Senhora do Carmo, a Caixa D´Água da Avenida Filinto Müller, a Fundação Memorial Júlio Campos, o monumento ao fundador da cidade na praça general Couto Magalhães, na bifurcação entre as Avenidas Couto Magalhães com Ponce de Arruda. E não acabou: Várzea Grande oferta três parques urbanos: Flor do Ipê, Tanque do Fancho – ao lado do Paço Municipal – e Bernardo Berneck. A segunda maior cidade de Mato Grosso é referência aos católicos. Reúne semanalmente milhares de pessoas no Rincão do Meu Senhor, no Cristo Rei, um espaço que se tornou ponto obrigatório ao turismo religioso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/459672/visualizar/