Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Junho de 2023 às 16:47
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Crianças e adolescentes da Associação Centro América Shotokan partem para Lucas do Rio Verde para participar do 2° Campeonato Lucas de Karate, que ocorre no domingo (11.06).

A delegação da Shotokan será composta de 45 membros, sendo 35 atletas e 10 integrantes da Comissão Técnica. A maioria vem de Cuiabá. Onze deles irão viajar para competir pela primeira vez. Tratam-se dos jovens do Polo da Shotokan no bairro Despraiado, que treinam no Lar Espírita Benedito da Cura. Eles estão inseridos no projeto de inclusão social da Shotokan, o "Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania", que trabalha com crianças e adolescentes de bairros carentes de Cuiabá e região.

O diretor técnico da Shotokan, Rodrigo Lúcio de Souza, detalha que a delegação partirá no sábado (10.06) de ônibus, de Cuiabá rumo a Lucas do Rio Verde. Serão cerca de seis horas de viagem e eles ficarão num alojamento, oferecido pela Academia de Artes Marciais Seishin, de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, que é a entidade organizadora do evento. "No dia seguinte (domingo) começam as competições de kata e kumite, com as regras do karatê olímpico", acrescenta.

Destaca que a competição é um momento ímpar para os atletas, pois será a última competição preparatória, antes do Campeonato Nacional de Karatê-Dô Tradicional, que irá acontecer em Salvador (BA), de 27 a 30 de julho.

"É a última participação dos atletas em um evento oficial, antes de um evento grande, que é o Nacional. Então, é muito importante que eles testem as suas habilidade e como está rendendo o treinamento, tecnicamente".

A ida dos atletas a Lucas do Rio Verde é patrocinada pelo empresário Fernando Minosso, do Posto Zero-Quilômetro.

"Agradeço ao Minosso, pois sem o apoio dele não seria possível a ida dos atletas, de uma delegação tão grande, para competir no interior do Estado. Anteriormente, em outro evento no interior, a viagem ocorreu em uma Van menor. Agora, um ônibus completo, repleto de atletas, com possibilidade de trazer vários títulos para Cuiabá", destaca o sensei.

PROJETO SOCIAL

A Associação Centro América de Karatê Shotokan é uma entidade sem fins lucrativos, de administração e prática na área desportiva, cultural, educacional e social.

Há muitos anos a iniciativa de sucesso já é promovida e conta com apoio do Ministério da

Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes.

O Projeto Karatê-Dô Esporte e Cidadania - apoiado pelo Governo Federal - oferece aos jovens a oportunidade de vivenciar o esporte sem. Eles recebem kits com uniformes (camiseta e kimono), e também participação nos festivais, cursos de capacitação e exame de faixa custeados.

Os projetos sociais da Shotokan contam com os apoios das seguintes organizações: Agro Amazônia, Bom Futuro, Áster Máquinas, Ihara Bras, Fundação André e Lucia Maggi, Lavoro, Mon Bijoux, Energisa, Comper, Fort Atacadista, Posto Zero-Quilômetro, 1º Serviço Registral de Mato Grosso, Clínica Angel e os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá e Várzea Grande (FIA - CMDCA).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460183/visualizar/