Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Terça - 11 de Julho de 2023 às 14:33
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Prefeito de Sorriso (340 km de Cuiabá), Ari Lafin (PSDB), decidiu anular o concurso público para contratação de novos servidores. Decisão atende a recomendação do Ministério Público de Mato Grosso (MP) para rescisão do contrato com a empresa Método Soluções Educacionais, alvo da Operação Àpate, da Polícia Civil.

Anúncio foi feito pelo secretário municipal de Administração, Estevam Calvo, que afirmou que a prefeitura estuda a realização de um novo processo licitatório para contratação de realizadora do certame ou se contratará uma instituição pública para o feito.

Empresa investigada havia sido contratada para conduzir o concurso neste ano. A homologação do exame estava prevista para 4 de julho e tinha 8 mil inscritos. Com a operação, a prefeitura suspendeu o concurso. “Deste modo não há o que se falar de convocação ou, muito menos, nomeação de candidatos aprovados”, disse no dia da operação.


Operação Àpate

Polícia Civil deflagrou na manhã do dia 29 de junho a Operação Àpate, para cumprir 84 ordens judiciais contra investigados de fraudar o concurso público da cidade de Mirassol d’Oeste (300 km ao Oeste de Cuiabá). Entre os alvos estão chefe de gabinete e o vice-prefeito de Porto Esperidião, Antônio Carlos Laudivar Ribeiro.

Com base nas informações, descobriram que a quadrilha fraudou o ingresso no concurso que tinha vagas para Saúde, Direito, Educação, Administração e outros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460655/visualizar/