Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Sexta - 21 de Julho de 2023 às 06:45
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Procurador de Justiça José Antônio Borges afirmou que é preciso esperar o resultado das investigações na Saúde de Cuiabá, mas que "vidas são perdidas por falta de condições mínimas". Fala do representante do Ministério Público de Mato Grosso foi proferida durante o Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, exibido na quarta-feira (19).

Questionado sobre a Operação Overpay deflagrada pela Polícia Civil essa semana e que prendeu o ex-secretário-adjunto de Cuiabá, o procurador disse que cabe ao Município a garantia ao acesso de serviços mínimos na área da Saúde.

Ao responder se acredita que há uma organização criminosa por trás da Saúde de Cuiabá, afirmou que aqueles que querem fazer má gestão miram pastas como Saúde e Educação, uma vez que há grande movimentação de recursos públicos nestes setores.


"Essas respostas virão aos poucos conforme as investigações, as operações e eventuais denúncias dos responsáveis caso envolva também no caso o foro privilegiado de prefeitos", disse Borges.

"É um ato muito triste, que traz uma repercussão social para toda comunidade. Estamos falando de vidas sendo perdidas exatamente por falta de condições mínimas, que são direito de todos à saúde", acrescentou.

Operação prendeu Overpay o ex-secretário-adjunto da Saúde, o médico Luiz Gustavo Raboni, e cumpriu outros 18 mandados. Ação policial se desenvolveu para desarticular esquema irregular no qual empresa do qual o profissional da saúde era o proprietário fraudava dados sobre plantões na Capital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460793/visualizar/