Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 04 de Setembro de 2023 às 06:49
Por: Redação Primeira Página

    Imprimir


Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo específico de vagas remanescentes do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ao todo são 1019 vagas nos cursos presenciais de graduação nos câmpus de Araguaia (327), Cuiabá (375), Sinop (225) e Várzea Grande (92).

ara facilitar e possibilitar o ingresso de mais pessoas, os interessados podem participar utilizando a nota de uma das últimas dez edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 2013 a 2022.

As pessoas interessadas em concorrer precisam ter uma conta de acesso GOV.BR para realizar a inscrição no sistema de ingresso da UFMT.

As vagas ofertadas neste edital são para entrada no semestre 2023/2, que terá início no dia 21 de novembro.

De acordo com o edital, também serão ofertadas vagas dos cursos anuais e semestrais com entrada única no primeiro semestre, em que os candidatos com matrícula deferida ingressam no período letivo 2024/1, com início em 9 de maio.

As vagas do processo seletivo específico estão distribuídas em ação afirmativa (L5), destinada aos candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) e ampla concorrência (A0), para candidatos egressos de qualquer instituição de ensino médio.

Ao final da matéria, confira a lista de cursos, vagas e distribuição pelos câmpus no anexo do edital, com a ressalva da retificação que altera o número de vagas para o câmpus de Sinop.


Inscrições

  • As inscrições terminam às 23h59 do dia 10 de setembro.
  • A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas serão feitas na Central de Ingresso a partir do dia 13, com período de recurso entre 14 e 15 de setembro.
  • O resultado desta etapa será divulgado dia 19.
  • A convocação para o envio de documentos para a pré-matrícula on-line da 1ª chamada acontece no dia 20 de setembro.
  • A pré-matrícula nos dias 21 e 26 de setembro.

Edital-UfmtBaixar





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461356/visualizar/