Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Setembro de 2023 às 07:53
Por: R7 Notícias

    Imprimir



Um urso-negro de 180 Kg foi sacrificado no estado do Colorado, nos Estados Unidos, depois que o animal teve o intestino entupido por lixo deixado por pessoas em área de preservação.

A gerente de vida selvagem do Colorado Parks and Wildlife, Rachel Sralla, disse em um comunicado que o urso estava “muito doente” e que não havia outra opção a não ser acabar com o sofrimento.

“Quando você tem um urso muito gordo de 200 quilos, levará muito tempo para ele morrer de fome”, diz Rachel. "Essa é uma maneira horrível de morrer, decaindo de dentro para fora."

O enorme animal passou por uma necropsia para descobrir o que estava causando o problema de saúde e a equipe descobriu que havia uma grande quantidade de plástico.

Segundo o gerente distrital de vida selvagem do Colorado Parks and Wildlife , Mark Caddy, o intestino delgado do urso tinha toalhas de papel, lenços umedecidos, guardanapos, partes de sacos plásticos e embalagens de papel encerado para alimentos.

Havia tanto lixo humano no sistema digestório do animal que seu intestino já estava em estágio inicial de decomposição.
O Serviço Nacional de Parques dos EUA orienta que as pessoas não alimentem os ursos selvagens.

Os animais que se acostumam a comer o que os visitantes deixam na natureza ficam condicionados a buscar uma aproximação das pessoas para comer e isso aumenta os riscos de um ataque.

A agência americana alerta que os ursos que comem o alimento humano têm uma expectativa de vida menor do que aqueles que comem apenas o que há na natureza.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461622/visualizar/