Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 26 de Outubro de 2023 às 18:53
Por: Thaiza Assunção e Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Os juízes Graciema Caravellas e Sebastião de Arruda Almeida: escolhidos por antiguidade
Os juízes Graciema Caravellas e Sebastião de Arruda Almeida: escolhidos por antiguidade

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolheu, na tarde desta quinta-feira (26), os juízes Graciema Ribeiro de Caravellas e Sebastião de Arruda como novos desembargadores.

A definição foi pelo critério de antiguidade.

A posse de Graciema está agendada para ocorrer nesta sexta-feira (27), porque em janeiro a magistrada fará 75 anos e irá se aposentar da Corte.

Já Sebastião de Arruda tomará posse em outra ocasião, quando houver a escolha de mais cinco desembargadores.


No início deste mês, a presidente Clarice Claudino anunciou a abertura de nove novas vagas ao Tribunal de Justiça. Destas, sete são destinadas a juízes, sendo três por antiguidade e quatro por merecimento.

O terceiro nome a ser escolhido por antiguidade ficou sobrestado, já que o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues está concorrendo à vaga tanto por antiguidade, quanto por merecimento.

Deste modo, se não for escolhido por merecimento, o magistrado deverá ingressar na vaga por antiguidade. A quarta na lista de antiguidade é a juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo.

Os perfis inscritos para as quatro vagas por merecimento foram analisados e aprovados pela Corte nesta quinta. Em sessão ainda sem data definida, os 30 desembargadores darão nota de 0 a 100 a todos os juízes inscritos.

Eles levam em consideração informações sobre a produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e a adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura.

As nove novas vagas de desembargador foram aprovadas pela Assembleia Legislativa em 2020, mas apenas agora o Tribunal de Justiça lançou os editais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462000/visualizar/