Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Novembro de 2023 às 12:03
Por: Por Victória Oliveira, g1 MT

    Imprimir


O estudante Cauã Santiago, de 17 anos, ganhou um Iphone 11 após participar de um sorteio entre os mais de 300 alunos que fizeram a prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), realizada na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, em Cuiabá. No entanto, o que mais chamou a atenção é o pedido inusitado que o jovem fez para a direção da escola.

Cauã pediu para que a diretora Ruth Nely Alves de Sá gravasse um vídeo explicando para mãe dele que ele havia ganhado o celular na escola, para que, dessa forma, não houvesse nenhum mal-entendido.


"Eu pedi para diretora gravar o vídeo pra eu mostrar pra minha mãe e pro meu pai, pra não pensarem que eu roubei e pra eles não ficarem preocupados", disse.

No vídeo, os profissionais da escola parabenizam a mãe do estudante, Patrícia Santiago, pelo filho e destacam que ele cumpriu todos os requisitos exigidos na prova.

A situação deixou os pais do garoto muito felizes pelo prêmio que dentre muitas utilidades, poderá ser utilizado para as fotografias do filho que pretende fazer, em breve, um curso de confeitaria.

💞Relação de mãe e filho

Mãe e filho — Foto: Reprodução

Mãe e filho — Foto: Reprodução

Em entrevista ao g1 a mãe de Cauã contou que a relação dos dois é de muita proximidade e companheirismo. Patrícia relatou que acredita no merecimento do filho, pois ele é um jovem muito esforçado.

"Ele é um filho maravilhoso e estudioso, está sempre alegre feliz e nunca desistiu dos sonhos. O Cauã sempre quer dar um jeito de ajudar a família. Nós temos muito orgulho dele", disse a mãe.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462185/visualizar/