Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 22 de Novembro de 2023 às 13:34
Por: Gabi Braz/Primeira Página

    Imprimir


Iniciou nesta terça-feira (21), em Cuiabá, a programação do Novembro Roxo, voltado para orientação de mulheres sobre a importância da gestação saudável e prevenção de partos prematuros.

Veja abaixo a lista completa de atividades, que seguirão até o dia 30 de novembro em unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social):

Campanha Novembro Roxo leva palestras e rodas de conversa para unidades do Cras em Cuiabá. (Foto: Ilustrativa)Campanha Novembro Roxo leva palestras e rodas de conversa para unidades do Cras em Cuiabá. (Foto: Ilustrativa)

As atividades, organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, iniciaram nesta terça, no Cras do bairro Jardim Araçá, às 14h.

Rodas de conversa em um ambiente acolhedor e informativo, com a presença de especialistas para tirar dúvidas das participantes estão entre as ações dos encontros.

Nesta quarta-feira (22), as mulheres que recebem atendimento no Cras do bairro CPA, na Capital, poderão participar das palestras. Já na quinta-feira (23), a roda de conversa será no bairro Jardim União, também em Cuiabá, a partir das 14h.

Veja abaixo a lista dos próximos encontros do Novembro Roxo em Cuiabá:

  • Segunda-feira (27) – Cras do Pedregal;
  • quarta-feira (29) – Cras do Planalto;
  • quinta-feira (30) – Cras Pedra 90;
  • sexta-feira (1º) – Cras Nova Esperança.

Novembro Roxo

Na última sexta-feira (17), foi celebrado o Dia Mundial da Prematuridade, destinado à conscientização dos desafios dos nascimentos prematuros, que chegam a afetar 15 milhões de crianças anualmente.

O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial de países com mais nascimentos fora do tempo, registrando aproximadamente 302 mil nascimentos de bebês com menos de 37 semanas de gestação, independente do peso, de acordo com o Ministério da Saúde.

Vale lembrar que a atenção ao pré-natal e o desenvolvimento de hábitos saudáveis durante a gestação estão entre as ações que podem assegurar o crescimento pleno do bebê.

A campanha tem o roxo como cor símbolo da sensibilidade e individualidade, características particulares dos prematuros. Além disso, representa transmutação, ou seja, mudança e transformação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462295/visualizar/