Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 08 de Dezembro de 2023 às 11:00
Por: Joice Gonçalves/Primeira Página

    Imprimir


Rodrigo Nagafuti

O projeto de lei (PL 1741/2022) que dispõe sobre a prorrogação do prazo para conclusão do curso superior ou pós-graduação foi aprovado nessa terça-feira (5) na Câmara do Deputados.

Design sem nomeProjeto de lei segue para o Senado Federal. (Foto: Reprodução)

Dentre os principais pontos, que seguem agora para a votação do Senado, está a prorrogação do prazo para pais e mães concluírem seus respectivos cursos, em casos de parto, obtenção da guarda ou para fins de adoção.

As instituições de ensino devem se adequar para oferecer a extensão do prazo, por no mínimo, 180 dias para que os estudantes possam ter seu direto de educação assegurado.

No projeto de lei, uma outra questão envolvida diz respeito à bolsa de estudos, caso seja necessário a prorrogação daqueles que realizam projetos, devido a gravidez ou processos que envolvem a maternidade ou adoção, haverá uma análise em que o acadêmico poderá comprovar a necessidade do recurso.

Vale lembrar que todos os trâmites quanto aos prazos devem passar pelo crivo da Instituição em que o aluno está vinculado.

Originalmente criado pela deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ), o PL foi aprovado na forma do substitutivo pela deputada Tábata Amaral (PSB-SP), relatora da iniciativa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462484/visualizar/