Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 12 de Janeiro de 2024 às 10:45
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Helene Santos Sistema Verdes Mares

Bruno Cidade

O período de matrículas para o ensino público estadual começou esta semana e o Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública de Mato Grosso atua na solicitação de vagas em creches e escolas, buscando garantir o acesso à educação a crianças que enfrentam dificuldades nesse processo.

Frequentar a escola é um direito de toda criança, garantido pela Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As famílias que tiverem dificuldades em conseguir uma vaga na creche ou escola perto de casa podem recorrer à Defensoria Pública.

“Pais e responsáveis precisam estar primeiramente atentos as datas das matrículas que são feitas atualmente pela web para as vagas em instituições do governo e do município. Caso não consiga, caso fique no cadastro de reserva, busque a Defensoria para que façamos a orientação do que pode ser feito para garantir que a criança tenha acesso à escola”, explica a Assessora Paula Larissa, do Núcleo de Infância e Juventude de Cuiabá.

A atuação pode envolver desde orientação legal, expedições de ofícios administrativos até a interposição de ações judiciais, caso necessário, para garantir o acesso dessas crianças à educação básica.

Em Cuiabá o atendimento é feito no Núcleo da Infância e Juventude que fica localizado no Complexo Pomeri, na avenida Martins de Oliveira, s/n, Bairro Planalto.

Telefone: (65) 99963-4454 Email: nucleodeinfanciaejuventudecuiaba@dp.mt.gov.br

Para atendi





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462851/visualizar/