Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 15:10

    Imprimir


Em sua quinta edição, iniciativa reconhece empresas que possuam projetos voltados à produção limpa e ao desenvolvimento sustentável.  A Celulose Irani, uma das principais empresas do setor de papel kraft e embalagens do país, está entre as finalistas do Prêmio Meio Ambiente da Feira Brasileira da Mecânica e Automoção Industrial (Febramec). A companhia concorre no tema “Águas e Efluentes”, um reconhecimento às ações de fechamento de circuito de água (a reutilização do recurso no sistema), e de redução de efluentes.  Em sua quinta edição, o Prêmio Febramec Meio Ambiente visa dar reconhecimento público a ações implementadas pelas empresas que têm como foco atender à necessidade de preservação e conservação do meio ambiente. Em 2010, a Celulose Irani registrou uma redução no consumo de água de 18,8%, comparando-se ao ano anterior. O volume específico consumido de água por tonelada líquida também diminuiu, passando de 39,07 m3 em 2009 para 29,7 m3 no exercício seguinte. A companhia reutiliza 74% da água captada. Já o volume específico de efluente gerado por tonelada líquida produzida em 2010 foi de 26,2 m3, 24% abaixo do volume médio das fábricas de papel e celulose, segundo a Associação Brasileira de Celulose e Papel (ABTCP).

Recentemente as práticas sustentáveis da Celulose Irani conquistaram o Prêmio Expressão de Ecologia e o certificado de Gestão de Excelência, concedidos pela Editora Expressão e pela Aequo Soluções em Sustentabilidade. Em junho deste ano a empresa completou 70 anos e divulgou o seu 6º Relatório de Sustentabilidade, que cita seus avanços nas áreas econômica, social e ambiental. O Relatório de Sustentabilidade da Celulose Irani foi eleito o 3º melhor do Brasil em pesquisa intitulada “Rumo a Credibilidade” e realizada pela FBDS – Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável e SustAinability (www.fbds.org.br ) em 2010 relativo ao Relatório de Sustentabilidade de 2009.  A Febramec acontece de 02 a 05 de Agosto no Centro de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse: http://www.febramec.com.br/2011/edicoes.php .

Sobre a Irani - Com produção integrada, florestas próprias e máquinas e equipamentos
constantemente atualizados, a IRANI produz celulose e papéis kraft, chapas e embalagens de papelão ondulado, resinas e comercializa móveis de madeira reflorestada, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Tem como competência a segurança e a excelência no fornecimento de produtos de base florestal renovável. Em sua prática está o absoluto respeito ao meio ambiente e às pessoas. (Fonte: Assessoria de Imprensa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82193/visualizar/