Vice-campeão do Torneio Interligas na noite desta quinta-feira, depois de perder para o argentino Obras Sanitárias, o Pinheiros/Sky deixa a competição de lado e foca exclusivamente nos playoffs do NBB (Novo Basquete Brasileiro). A equipe paulista estreia nas quartas contra o Joinville neste sábado, a partir das 20h30, em Joinville (SC).
"O que falamos logo depois do jogo contra o Obras Sanitárias, no vestiário, é que a final tinha acabado às 21h00 de quinta-feira e desde daquele momento, já estávamos com a cabeça voltada no duelo contra o Joinville", disse Marquinhos, do Pinheiros.
"Estamos cientes que se conseguirmos um resultado favorável jogando em território catarinense, nesse primeiro jogo, teremos a chance de fechar a série em casa, embora eu ache que essa vai ser uma disputa muito difícil e equilibrada", acrescentou o ala do Pinheiros.
Para Alexandre Olivinha, a série contra o Joinville será dura. "Vai ser uma disputa muito complicada, pois Joinville possui um elenco forte, contando com jogadores de qualidade e cresceu bastante no playoff", afirmou o jogador, que vê a marcação forte como principal arma do Pinheiros contra o time catarinense.
"Temos que fazer um jogo forte na marcação, brecando o contra-ataque que eles gostam de fazer usando a velocidade, além de tomar cuidado com os arremessos de média e longa distância, que é outra característica deles", acrescentou o ala/pivô.
Para chegar às quartas de final, o Pinheiros/Sky fechou a primeira fase com o segundo lugar, somando 48 pontos, com 20 vitórias e oito derrotas. Por ter se qualificado entre os quatro primeiros colocados, não precisou disputar a série das oitavas.
Já o representante catarinense terminou a fase classificatória na sétima posição, com 17 vitórias e 11 derrotas. Nas oitavas de final, passou pelo Interforce/Minas Tênis, por 3 a 2, em uma série bastante suada e bastante equilibrada. Na primeira fase do NBB, Pinheiros e Joinville se enfrentaram duas vezes, sendo que o time paulista venceu nas duas oportunidades.
Comentários