Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 05 de Abril de 2011 às 09:02

    Imprimir


O Serviço Social da Indústria (Sesi) entrega nesta terça-feira, 5 de abril, o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT) para as indústrias vencedoras da etapa nacional. O prêmio destaca as indústrias que investem em programas que melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores para aumentar a produtividade e garantir a expansão dos negócios. A entrega do prêmio será realizada a partir das 15h, no Espaço Contemporâneo, em São Paulo, com a participação de todas as indústrias classificadas nas etapas estaduais, realizadas em todo o país.

De Mato Grosso, a Guavirá Industrial e Agroflorestal, do município de São José do Rio Claro, foi a única escolhida para a fase nacional. Com um programa que incentiva os funcionários a serem mais participativos nos processos de melhorias da qualidade e da produtividade da empresa e, como recompensa, compartilha um percentual do seu faturamento bruto com todos os envolvidos, a Guavirá conquistou o primeiro lugar com a prática "Programa de Participação Guavirá (PPG)", na categoria "Cultura Organizacional".

"Este reconhecimento do Sesi é uma grande honra que nos motiva a melhorarmos cada vez mais nossa gestão. Ter sido a única indústria de Mato Grosso classificada para concorrer com empresas de todo o país mostra que estamos no caminho certo", pontua o diretor presidente da Guavirá, João Carlos Baldasso.

Na fase nacional do PSQT, o Sesi premiará 18 indústrias de grande, médio e pequeno portes que comprovaram resultados em projetos nas modalidades cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação. As empresas vencedoras estão entre as 90 finalistas selecionadas entre as 1.737 inscritas no PSQT em todo o país.

Antes da cerimônia de premiação, o Sesi promoverá, também no Espaço Contemporâneo, um debate, a partir das 15h, com o professor John Kotter, da Harvard University, dos Estados Unidos. Kotter é especialista em liderança e transformação das empresas. Em seguida, às 17h, o consultor em comunicação e marketing e diretor de Inovação da Nestlé, Mário Castelar, apresentará a palestra Inovar é Renovar Permanentemente, em que mostra experiências das empresas. Participarão do debate mais de 90 empresários que representam as finalistas do PSQT.

Para a cerimônia de premiação do PSQT, que ocorrerá as 19h30, está confirmada a participação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Depois da cerimônia, haverá um show com o cantor Guilherme Arantes.

PROCESSO DE PREMIAÇÃO - As empresas finalistas do PSQT foram selecionadas em duas etapas. Na etapa estadual, escolhidas as que obtiverem a melhor pontuação com relação à abrangência, beneficiários, resultados obtidos, entre outros dados. Os vencedores da fase nacional são as cinco empresas com pontuações mais elevadas nas seis modalidades.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96694/visualizar/