O deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) prometeu nesta segunda-feira, ao assumir o cargo de ministro das Cidades, manter uma relação estreita com governadores e prefeitos para atender às demandas voltadas para o bem-estar da população.
"Vou implementar uma gestão que gere benefícios a toda a população brasileira. Nossa atuação será voltada para estreitar as relações de trabalho com governadores e prefeitos", afirmou.
O novo ministro disse que trabalhará por parcerias com a sociedade civil organizada, com os movimentos sociais, com os conselhos, com empresários e trabalhadores, visando a criar políticas públicas que atendam aos interesses de todos os setores da sociedade.
Negromonte lembrou que a criação do Ministério das Cidades, no governo do ex-presidente Lula, teve entre as prioridades a maior integração entre o governo federal, os governos estaduais e municipais na ocupação do solo e no atendimento às reivindicações da população. Ele afirmou que dará continuidade aos programas e metas da pasta.
A solenidade de transmissão de cargo de Negromonte foi uma das mais concorridas da Esplanada dos Ministérios, com a presença de vários novos ministros, governadores, prefeitos, deputados e senadores, além de um grande número de políticos e autoridades baianas, entre elas, o governador do Estado, Jaques Wagner, e o prefeito de Salvador, João Henrique.
Comentários