Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Janeiro de 2011 às 21:22

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff se reuniu, na tarde desta segunda-feira (3), com o presidente da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS).

Durante o primeiro encontro formal entre os dois, que durou menos de uma hora, Dilma questionou o petista sobre as eleições da Mesa Diretora. Maia é o candidato do PT para comandar a Casa na próxima Legislatura, que tem início em fevereiro.

"Disse que estamos conversando com todos os partidos e todos os parlamentares para compor uma chapa que respeite a proporcionalidade que resultou das urnas e a pluralidade de posições políticas representadas na Casa", afirmou o deputado.

Maia classificou a reunião como "positiva", que serviu para "reafirmar a importância do Legislativo e do Executivo trabalharem conectados para a sociedade brasileira, respeitada a autonomia de cada um dos poderes".

Além de Dilma, os ministros da Casa Civil, Antonio Palocci, e das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, participaram do encontro.

Maia derrotou o candidato preferido de Dilma para a eleição da Mesa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), nas eleições internas do partido. Agora ele disputa a eleição que está marcada para o primeiro dia de fevereiro, quando acaba o recesso parlamentar.

Ontem, a cúpula do PT se reuniu para traçar estratégia de campanha de Maia. Ficou definido que, a partir da segunda quinzena de janeiro, ele deve viajar pelos Estados. Enquanto isso, as articulações vão se concentrar em Brasília. O temor do partido é que candidaturas avulsas, como a de Aldo Rebelo (PC do B-SP), ganhem forças, principalmente diante das insatisfações de partidos aliados na montagem do segundo escalão do governo.

Na tarde desta segunda-feira, a presidente Dilma se reuniu também com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que deve se manter no cargo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106065/visualizar/