Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Dezembro de 2010 às 09:22

    Imprimir


Após passar o feriado do Natal ao lado da família em Porto Alegre (RS), Dilma Rousseff retorna a Brasília nesta semana com a missão de definir o novo comando da Polícia Federal.

Apesar de já ter escolhido os 37 ministros que vão acompanhá-la no início do governo, a presidente eleita ainda não fechou o nome de quem substituirá Luiz Fernando Corrêa como diretor-geral da PF.

O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), futuro ministro da Justiça, fez um levantamento dos cotados para a função. Segundo ele, o nome será definido antes da posse. "Vai ser alguém com perfil técnico, para dar continuidade àquilo que a Polícia Federal já vem fazendo."

Entre os mais cotados para assumir o cargo estão Roberto Troncon Filho (diretor de Combate ao Crime Organizado) e Ildo Gasparetto (superintendente no Rio Grande do Sul).

No dia 1º, Dilma receberá a faixa presidencial de Lula no parlatório do Palácio. Se chover, a cerimônia será transferida para o interior do prédio. Depois da entrega da faixa, ele desce a rampa ao som do "Tema da Vitória" -que marcava as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.

A música foi escolhida pelo tenente Almeida Machado, regente da Banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, que tocará na posse. "Não tinha música mais adequada que essa", disse. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106800/visualizar/