Abicalil pode ter cargo nos ministérios da Educação ou Pesca
O presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, afirmou que há possibilidade de assumir uma função no Ministério da Educação e até mesmo no Ministério da Aquicultura e Pesca. Esta confirmação sobre a situação de Abicalil foi colocada ontem, durante reunião em Brasília, pelo presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra.
O petista mato-grossense afirmou que sua área de atuação sempre foi a Educação, mas que não vê dificuldades em atuar em outro setor, como está sendo cogitado, no 2º escalão do Ministério da Aquicultura e Pesca, que será comandado pela petista Ideli Salvati (SC). Segundo ele, trabalhar neste órgão também pode ser benéfico para o Estado com articulações de investimentos.
Todavia, segundo o Diário de Cuiabá, a definição para onde irá o petista mato-grossense no governo Dilma será definida somente em janeiro do próximo ano. Abicalil explicou que a presidente eleita espera primeiramente definir a equipe de frente e após isso começar a formação do quadro pessoal dos restante do grupo, os chamados cargos de segundo escalão em diante.
Comentários