Marcial Portela irá substituir Barbosa no comando do Santander Brasil
O banco espanhol Santander S.A infirmou neste quarta-feira que irá submeter à assembleia geral de acionistas uma troca no comando de suas operações no Brasil.
O atual diretor-presidente da instituição no país, Fábio Colletti Barbosa, deixará o cargo e será substituído pelo diretor-geral do grupo, Marcial Portela. Ele deverá ocupar a presidência do conselho de administração do Santander Brasil.
Em comunicado, o banco informa que Barbosa já havia demonstrado interesse em deixar a função de diretor presidente da organização, após a finalização do processo de integração e depois de quase três anos na presidência.
"Em sua nova função, Fábio Barbosa conduzirá as discussões estratégicas e negociais da instituição e dará continuidade à construção de uma estrutura de governança corporativa de acordo com as melhores práticas do mercado, conciliando, com transparência e determinação voltada para resultados de longo prazo, os interesses dos acionistas, banco e sociedade", diz a nota.
Segundo o banco, Portela acompanhou o processo dos investimentos feitos pelo Santander no Brasil desde 1999, incluindo a aquisição do banco Real.
Se aprovadas, as nomeações entram em vigor em 4 de fevereiro de 2011.
Comentários