Anna de Hollanda já foi diretora de Música da Funarte e substituirá Juca Ferreira
Dilma escolhe irmã de Chico Buarque para o Ministério da Cultura
A cantora e atriz Anna Maria Buarque de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque de Hollanda, será a ministra da Cultura no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. O anúncio oficial deverá ser feito ainda nesta segunda-feira (20).
Anna de Hollanda tem 62 anos e já foi diretora de Música da Funarte (Fundação Nacional de Artes). Sua carreira musical teve início nos anos 60. Seu primeiro disco solo é de 1980.
A futura ministra participou de gravações, como solista ou vocalista, de álbuns de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Toquinho, Fafá de Belém e dos irmãos Chico Buarque, Miucha e Cristina Buarque. Como atriz, participou de peças de teatro e musicais a partir dos anos 80.
No Ministério da Cultura, Anna de Hollanda substituirá Juca Ferreira, no cargo desde 2008. Antes, quem chefiava a pasta era o cantor Gilberto Gil.
Além de Anna de Hollanda, Dilma deve anunciar outros nomes para sua futura equipe. O atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, pode ser confirmado na Saúde.
Também devem ser anunciados hoje os ministros do Desenvolvimento Agrário, do Esporte e do Desenvolvimento Social. Dilma pretende fechar até quarta (22) os nomes do primeiro escalão de seu governo.
Comentários