Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Dezembro de 2010 às 16:42

    Imprimir


O ministro Nelson Jobim (Defesa) disse nesta quarta-feira que foi convidado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, para continuar no cargo e afirmou que aceitou o convite.

O convite foi feito na segunda-feira em uma reunião de três horas na Granja do Torto, residência de campo da Presidência.

No encontro, Dilma adiou para o próximo governo a decisão sobre a compra dos caças para renovação da frota da FAB (Força Aérea Brasileira).

Conforme a Folha apurou, ela pediu tempo para estudar melhor a questão, já que há divergências no próprio governo.

O processo de escolha foi iniciado ainda no governo Fernando Henrique Cardoso, sob a sigla FX, mas acabou sendo suspenso e recomeçado no segundo mandato de Lula, já como FX-2.

Tudo o que a Aeronáutica não queria era novo adiamento, por temer que Dilma, refratária a temas e a gastos militares, empurre a decisão mais uma vez com a barriga.

Um dos problemas é que Jobim prefere o caça Rafale, da francesa Dassault, enquanto o relatório da FAB, com 27 mil páginas, indicou em primeiro lugar o Gripen NG, da sueca Saab. O terceiro concorrente é o norte-americano F-18, da Boeing.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108446/visualizar/