Dilma convida Luciano Coutinho a continuar no BNDES
A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou hoje o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, a permanecer no cargo. Preferido da petista para comandar a Fazenda, Coutinho aceitou continuar depois que Guido Mantega foi confirmado na equipe econômica.
Em conversas hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma montava sua equipe do Palácio do Planalto com Antonio Palocci Filho na Casa Civil e Gilberto Carvalho na Secretaria Geral da Presidência.
Paulo Bernardo, que vai ser substituído no Planejamento por Miriam Belchior, pode ser nomeado pela presidente eleita para o Ministério da Previdência ou das Comunicações.
Na cota partidária, PSB vai recuperar a pasta da Integração Nacional, hoje com o PMDB, e ganhar a do Turismo. Em contrapartida, perderá o Ministério de Ciência e Tecnologia.
Dilma Rouseff também oficializou hoje a escolha de sua equipe econômica: Guido Mantega (que permanece na Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).
A petista também convidou o ex-ministro da Fazenda para comandar a Casa Civil na semana passada, mas ele avalia a possibilidade de ir para a Secretaria-Geral da Presidência.
Comentários