Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Novembro de 2010 às 22:18

    Imprimir


Em pronunciamento feito em cadeia de rádio e TV na noite desta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu respeito entre governo e oposição no período pós-eleitoral.

Segundo Lula --que implicitamente se referia ao acirramento de ânimos durante a campanha-- as divergências devem ser tratadas de forma "madura" a "civilizada".

"Passadas as eleições, quando é compreensível que o calor da disputa gere confrontos mais duros, é importante que governo e oposição, sem abrir mão de suas opiniões, respeitem-se mutuamente e divirjam de forma madura e civilizada", afirmou.

Em tom conciliador, o presidente afirmou que os candidatos derrotados devem poder "criticar e apontar erros" dos governantes e se colocar como "alternativa futura".

"Os escolhidos para governar devem ter a liberdade para organizar suas equipes e colocar em prática suas propostas, de modo a honrar os compromissos assumidos com a sociedade. Já aqueles a quem o povo colocou na oposição devem ter a liberdade de criticar e apontar os erros dos governantes, para que possam em eleições futuras se constituir como alternativa".

No pronunciamento, Lula abordou também o tema da liberdade, que foi utilizado contra a campanha petista durante as eleições.

"Esse processo foi realizado sob o signo da liberdade. O povo pôde escolher seus dirigentes e representantes livremente. Também livremente, partidos e candidatos puderam expressar suas opiniões, defender suas ideias e criticar as propostas dos seus adversários."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111414/visualizar/