Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 06:25

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em Foz do Iguaçu (PR) que "as mulheres têm que partir para a conquista política".

Sem citar a candidata petista Dilma Rousseff, ele participou na cidade de uma conferência que debate a igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.

"As mulheres ocupam cada vez mais cargos em empresas e na política, portanto não é justo que continuem a ganhar menos. Mas não é com uma lei que resolve. É preciso uma mudança de comportamento", falou.

Lula disse que o governo manteve ações na área, como a criação da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres.

Ao citar o papel desempenhado pelas mulheres no ambiente doméstico, ele brincou com os ministros Paulo Bernado, do Planejamento, e José Gomes Temporão, da Saúde.

"Imagina se o homem desempenhar as tarefas domésticas? Não é, Paulo Bernardo? Não é, Temporão, meu ministro que diz que a gente resolve o problema da pressão fazendo sexo cinco vezes por semana?"

Antes de Lula, o diretor-geral de Itaipu, o petista Jorge Samek, em seu discurso sobre o tema da conferência, disse que Lula "sempre ajudou as companheiras mulheres que ajudam a construir este país".

Ao falar de mulheres que ocupam altos cargos em Itaipu, Samek, sem citar Dilma, disse que Lula teve coragem de indicar uma mulher como ministra "primeiro no Mpinistério de Minas e Energia, depois na Casa Civil".

PROTESTO

Um grupo formado por 20 camelôs realizou uma manifestação em frente ao centro de convenções onde foi realizado o evento. Com placas "Lula, Foz não tem indústria, não temos o que fazer, socorro", eles protestaram contra uma ação da Receita Federal na semana passada, que apreendeu mercadorias de 65 comerciantes. Segundo os camelôs, as mercadorias apreendidas não eram contrabando.

O presidente permanece hoje em Foz do Iguaçu, onde participará de uma inaugurações e de um seminário. À noite, haverá um comício na cidade com Dilma e candidatos paranaenses. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116767/visualizar/