Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Agosto de 2010 às 15:03

    Imprimir


O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta segunda-feira, ao comentar os resultados da pesquisa Ibope de sexta-feira, que a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), deve manter "a postura de humildade" e não baixar o nível da campanha.

Segundo disse Padilha, ao deixar a reunião de coordenação política comandada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os resultados da última sondagem mostraram para o comando da campanha petista que algumas teses estão se confirmando.

"A Dilma está igual ao Fio Maravilha, da música do Jorge Ben Jor, que vai manter humildade e gol", comparou o ministro. Fio era jogador do Flamengo e foi homenageado na música.

"Nós vamos mantendo muita tranquilidade, mantendo exatamente o ritmo que está na campanha hoje, que está demonstrando, inclusive, que os passos da campanha estão no rumo certo", comentou Padilha, que também reconheceu se tratar de uma disputa eleitoral acirrada.

Na pesquisa do Ibope divulgada na última sexta-feira, a petista abriu vantagem de cinco pontos sobre o candidato tucano, José Serra. Pelos resultados, Dilma tem 39% das intenções de voto, seguida por José Serra com 34% e Marina Silva com 7%.

Durante a reunião desta manhã, o presidente também orientou que os ministros mantenham o foco nas ações de governo nos próximos meses. Segundo informou Padilha, o presidente não descartou a possibilidade de uma reunião com todos os ministros, para reforçar a necessidade de concentração na reta final do mandato.

"Ele (Lula) quer que os ministros se dediquem e se concentrem nas ações de governo nesse momento. Ele está muito feliz com a popularidade do governo, mas acha que, como já disse outras vezes, não é o momento de comemorar, é o momento de reunir o time, a tropa, para trabalhar ainda mais", explicou Padilha. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120492/visualizar/