Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 16:43

    Imprimir


Acusado pela oposição de ter coordenado a elaboração de um dossiê contra tucanos, o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato do PT ao Senado, Fernando Pimentel, afirmou nesta sexta-feira que pretende processar o presidenciável José Serra (PSDB).

Pimentel, que é integrante da coordenação de campanha de Dilma Rousseff (PT), repudiou, em nota, a ligação de seu nome com a violação do imposto de renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

Para o petista, Serra "tem demonstrado desequilíbrio ao disparar insinuações caluniosas e ultrapassar os limites da responsabilidade de quem se declara um homem público experiente e preocupado com as questões maiores do Brasil".

Segundo Serra, o dossiê foi "coordenado por um personagem importante do PT, que é o Fernando Pimentel". Na nota, Pimentel afirmou que a operação para montar o dossiê é "inexistente" e que as acusações são "infundadas".

"As mentiras, as injúrias e as calúnias são armas de quem não quer, ou não tem preparo, para o debate democrático de idéias e de propostas. Não desceremos a este nível. Afirmo que tomarei as providências judiciais cabíveis a fim de resguardar a minha honra e a minha história de militância e de luta pelos direitos democráticos neste País", disse.

Em junho, a Folha revelou que o Imposto de Renda do vice-presidente do PSDB, entre 2005 e 2009, constava de dossiê montado pelo "grupo de inteligência" que atuou na pré-campanha da petista Dilma Rousseff à Presidência.

A Corregedoria da Receita investiga o envolvimento da servidora Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva. Os computadores do órgão registram um acesso aos dados do tucano feito com sua senha e sem "motivação", ou seja, fora de um procedimento de rotina da Receita e sem autorização judicial. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121662/visualizar/