Parlamentares protestam contra apoio do PT a Roseana Sarney no Maranhão
Deputado em greve de fome desmaia na Câmara
O deputado Domingos Dutra (PT-MA) e um dos fundadores do PT nacional, Manoel da Conceição, passaram mal e estão em observação no Departamento Médico da Câmara na manhã desta sexta-feira (18).
Os petistas desmaiaram em razão da greve de fome que realizam no plenário da Câmara em protesto contra decisão do PT maranhense de apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney.
Os dois foram medicados, e não há previsão de alta.
Os parlamentares tem sido acompanhado pela equipe médica da Câmara e por assessores, que monitoram sua saúde. Manoel da Conceição, um dos fundadores do PT, suspendeu por 24 horas o protesto na quarta-feira (16). Ele tem 75 anos e teria passado mal no início da semana.
Na quarta-feira, Dutra afirmou que vai continuar com a greve até o PT nacional retirar o apoio ao PMDB no Maranhão. O deputado disse ao R7 que, apesar de estar com as "mãos e os pés frios e com dor no rim", se sentia bem.
O PT nacional decidiu apoiar a candidatura de Roseana ao governo do Estado e anular a decisão do diretório estadual em favor da candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB). Dino pediu a Manoel da Conceição que acabe com a greve de fome.
Comentários