Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 18:47

    Imprimir


O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Aldir Passarinho Junior decidiu suspender a inserção nacional de propaganda partidária do DEM por propaganda eleitoral antecipada e divulgação da imagem pessoal dos pré-candidatos ao governo de Minas Gerais e ao Senado pelo PSDB, Antonio Anastasia e Aécio Neves, respectivamente.

Passarinho Junior deferiu liminar a pedido do PT. A inserção foi ao ar no dia 18 de maio, com novas veiculações previstas para os dias 20, 22 e 25 deste mês.

Em outra decisão, o ministro negou a liminar solicitada pelo PT também por propaganda antecipada em favor de Cesar Maia, pré-candidato ao cargo de senador pelo DEM no Rio de Janeiro.

Também neste caso, a inserção foi veiculada no dia 18 de maio, com reapresentação prevista para os dias 22 e 25 de maio.

Minas

De acordo com o ministro, a peça publicitária traça uma analogia com o esporte, referindo-se a um time competente de mineiros que joga unido, traduzindo o melhor para o Estado.

Em seguida, há referência a uma parceria estabelecida ao longo dos últimos anos entre o ex-governador Aécio Neves, o governador Antonio Anastasia e o DEM, que seriam responsáveis pelos avanços sociais alcançados em todas as esferas.

O DEM, no entanto, poderá substituir a inserção por outra. O partido tem cinco dias para apresentar defesa.

Rio de Janeiro

Passarinho Junior disse não ver o ilícito denunciado pelo PT no caso de Cesar Maia. Segundo ele, as inserções "abordaram tão somente temáticas relativas à reforma tributária, às Olimpíadas de 2016, à criminalidade, violência e insegurança nas cidades brasileiras, à educação e ao serviço público".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131315/visualizar/