Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Maio de 2010 às 05:09
Por: Heloísa Torres

    Imprimir


Já pensou se você ganhasse folga para assistir a todos os jogos da Copa que quisesse? É o que governo e oposição na câmara estão defendendo, mas só para os próprios parlamentares.

Garantir um lugar na Seleção para disputar a Copa é o sonho que vai embalar a noite de muitos jogadores brasileiros. Já o dos deputados é garantir um lugar em frente à telinha. Como? Antecipando em 40 dias o recesso parlamentar. O líder do governo, que fez a proposta, explica:

“A partir do dia 10 de junho, ninguém vai fazer com que os deputados venham aqui votar”, diz Cândido Vacarezza (PT-SP),

Só que os jogos da Copa do Mundo, que começam dia 11 de julho, serão às 8h30, às 11h e às 15h30. Na prática, as votações só ocorrem depois desse horário, pra lá das 17h. O líder do PSDB acha que o eleitor vai compreender a ausência dos deputados.

“A decisão de não votar, eventualmente, foi uma decisão política que cabe ao parlamento assumir”, diz o deputado federal João Almeida (PSDB-BA).

Para as férias dos deputados começarem mais cedo é preciso que os líderes de todos os partidos concordem. Em ano eleitoral, já se trabalha menos. Geralmente, uma semana em agosto, outra em setembro e nada mais até as eleições. É o chamado recesso branco. E como nenhuma falta é computada, a torcida pela seleção e pelo voto do eleitor não vai comprometer o salário de nenhum parlamentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132958/visualizar/