Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 18:52
Por: Ariane Laura

    Imprimir


O secretário Oscemário Daltro se reuniu na última sexta-feira, (07.05), com alguns membros do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e representantes da região de Mimoso, na Secretaria de Estado de Cultura. A pauta da reunião foi o Memorial Rondon, situado no Distrito de Mimoso, município de Santo Antonio do Leverger.

O principal interesse destacado na reunião foi a retomada das obras do Memorial Rondon, que está construído exatamente no local onde Rondon nasceu. A estrutura abrigará um centro cultural, com área para exposições, troca de materiais, além de facilitar o acesso a pesquisadores. O memorial também terá a função de apoio ao ecoturismo e educação, proporcionando a inclusão social da comunidade do distrito de Mimoso e região.

Segundo Oscemário, a Secretaria de Estado de Cultura está sempre de porta abertas para receber e atender as propostas apresentadas pela comunidade. “Faremos o possível, junto ao Governo do Estado, para tomar as medidas cabíveis para retomar as obras do Memorial”, afirma.

De acordo com o professor, Aecim Tocantins, a reunião foi bastante positiva. “Percebemos que há uma disposição do Oscemário em dar continuidade ao processo. A reunião foi produtiva e favorável. Saímos muito bem impressionados com o secretário”, declarou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132998/visualizar/